quinta-feira, 26 de setembro de 2019
Predadores assassinos
"Crawl", de Alexandre Aja (2019)
O Cineasta francês Alexandre Aja dirigiu dois dos filmes mais tensos que já assisti, de assassinos cruéis: 'Alta tensão", ainda na França, e "Viagem maldita", produção americana. Também nos Estados Unidos ele rodou a comédia de humor negro "Piranhas 3D", que acabou sendo um laboratório para o excelente "Predadores assassinos".
Ambientado na Flórida, durante uma tempestade com direito a furacão, o filme une drama, ação, aventura e terror em doses generosas. É tenso do início ao fim, Tudo bem que é um passatempo, mas é daqueles bons, que mesmo que a gente ache o roteiro uma doideira, com tantas soluções fáceis para os personagens, e também, viradas na história que a toda hora impossibilitam nossos heróis de atingirem a salvação.
Haley (Kaya Scodelario, de mãe brasileira e fluente em português, trabalhou na franquia "Maze runner"). é uma nadadora profissional. Durante uma tempestade, ela liga para o seu pai, Dave (Barry Pepper, de "O resgate do soldado Ryan"), seu ex-treinador e de quem se afastou após o divórcio com sua mãe. Haley resolve procurar seu pai, e acaba descobrindo ele no sótão da casa, ferido e com a água do temporal invadindo o local. Haley descobre o pior: que existem 4 enormes crocodilos doidos para devorarem quem estiver vivo.
O plot, como se vê, é bem batido, e já foi feito bem parecido em "Bait", um filme australiano , onde uma tempestade invade uma cidade e os sobreviventes se refugiam em um supermercado, infestado de tubarões.
O que faz a diferença aqui, é o excelente trabalho dos 2 atores principais. Mandando muito bem no drama e no suspense, os dois têm carisma e o espectador de verdade torce pelo dois. Claro que o filme tem bastante gore, intensificado por um elenco de apoio que existe só para servir de comida pro bichanos. E ainda tem a cadela de Dave, só pro espectador ficar ainda mais tenso.
Ótimos efeitos, muito boa aula de direção e edição, o filme é um show de sofrimento e de torcida pelos heróis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário