segunda-feira, 2 de setembro de 2019
2 + 2
"2+2", de Diego Kaplan (2012)
Divertida comédia dramática argentina, repleta de malícia e picardia, "2 + 2" foi indicada a diversos prêmios em Festivais de cinema.
O filme brinca com o tema do desgaste no casamento, e de que forma dar uma apimentada na relação. Ao invés de recorrerem aos tradicionais sex shops, os dois casais protagonistas do filme sugerem uma relação de Swing entre eles.
Diogo e Ricardo são amigos na faixa dos 40 anos, Sócios de um conceituado hospital, ambos são médicos cirurgiões bem sucedidos. Emília é esposa de Diogo, e Betinna, de Ricardo.
Diogo e Emília tem um filho adolescente, Lucas. Diante da aparência de um casal feliz, entre quatro paredes o casal revela ser infeliz sexualmente. Diogo é careta, e evita as investidas sexuais da esposa. Durante um jantar entre os amigos, ricardo e Bettina fazem uma revelação: Frequentam encontros de swings entre casais e concluem que após essa experiência, a vida do casal melhorou bastante. Diogo e Emília ficam chocados, mas Emília aos poucos vai se seduzindo pela idéia de fazer parte de um swing, principalmente depois que Ricardo e Bettina convidam os dois para fazerem parte. e mais: querem que Diogo e Emília tenham sua primeira experiência...com eles.
Com muitas gags e situações envolvendo todos os tipos de atividades sexuais, o filme diverte bastante, com pelo menos uma sequência antológica: a festa de casais de swings. A direção dribla bem as cenas de sexo e nudez com bastante inteligência. Os 4 atores são incríveis, cada um com uma personalidade bem distinta. O filme é uma comédia para adultos, que muito provavelmente irá fazer a platéia refletir sobre o tema. A fotografia é do Mestre argentino Felix Monti.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário