sexta-feira, 4 de março de 2011

Desconhecido


" Unknown", de Jaume Collet-Serra (2011)

Thriller de ação, estrelado pelo ator irlandês Lian Neeson, que se revelou herói dos filmes de aventura após suas investidas bem sucedidas em " Busca implacável" e " Esquadrão Classe A".
Aqui, Lian interpreta Dr Martin Harris, renomado biólogo que vai até Berlin com sua esposa para uma conferência de bio-tecnologia, patrocinado por um príncipe árabe. No caminho até o hotel, Martin sofre um acidente de táxi e perde parcialmente a memória. Ao reencontrar sua esposa, descobre que ela não se lembra dele, e que ele tem outro em seu lugar. Sem entender o que está acontecendo, Martin é ajudado pela taxista que estava dirigindo na hora de seu acidente. Porém, assassinos profissionais estão em seu encalço, sem que ele saiba o porquê.
Movimentado suspense, com um bom roteiro, porém cheio de furos. Muitas facilidades no desenrolar da trama para ajudar o desmemoriado. Sabe aquela situação que acontece do nada, somente para que a história ande? Por ex, a enfermeira que o ajuda do nada. A personagem de Diana Krueger também é incoerente:como uma imigrante ilegal vai ajudar um cara que ela nunca viu na vida, correndo o risco de ser presa pela polícia? De qualquer forma, o seu personagem é ótimo, a típica parceira que surge do nada para ajudar o herói, e que se revela boa na briga.
Lian Nesson está ótimo, e curioso como sua carreira mudou de tom. Agora ele é astro de filmes de ação, contrariando o seu tipo mais sério que fazia desde os anos 80.
Bruno Ganz e Frank Langela fazem participações de luxo, dando charme a produção.
Sim, o filme remete a muitos outros filmes: " Identidade Bourne", " O Vingador do futuro", " Busca frenética".... O Cineasta Jaume Collet-Serra ( que dirigiu " A Órfã" e " A casa de cera") acerta no tom escapista da trama, com muitas cenas de ação , apesar de sua trama ser rocambolesca demais.
Um filme passatempo, que agradará se for assistida sem compromissos.

Nota: 8


Um comentário:

  1. Liam Neeson se tornou meu preferido dos "Old classes" depois que vi "taken". Suas atuaçoes sempre vigorosas, primorosas e - por que não - perfeitas, nunca deixam a desejar.
    Sua reputacao nao ficou manchada, Porém neste, em nada acrescenta. "A trama rebolesca" demais tarda e falha, mas como cine-pipoca fica valendo, esta na média.
    Detalhe: quem tiver percepçao um pouquinho acima da média, desvenda toda a trama do filme, na cena da fuga no carro, pois nenhum mero professor saberia dirigir de forma tao engenhosa e sapiente, ha nao ser que fosse um agente secreto! Eu matei essa, bem antes dos outros. haha. Bingo!

    ResponderExcluir