sábado, 29 de outubro de 2022

Super Quem - Heróis por acidente


 "Super héros malgre lui", de Pjilippe Lacheau (2022)

Philippe Lacheau é um astro francês famoso pelos seus personagens e filmes de comédia politicamente incorretas. Seus filmes são debochados e geralmente se nutrem de referências de filmes de gênero para poder fazer humor. Foi assim em “Babysitting” e em seu maior sucesso comercial, “Álibi. com”. Agora, ele traz uma paródia ferozmente vulgar e hilária, trazendo um humor sexista e carregado de sacanagem e piadas bizarras, “Super quem?”, onde tira onda com os personagens da DC comics e Marcel, tudo misturado num mesmo saco.

Philippe, que co-escreve, dirige e protagoniza, dá vida a Cedric, um ator frustrado, filho do chefe da polícia Michel (o astro de “Betty Blue”, Jean Hughes Anglade). Durante uma audição para o filme “Badman”, ele vai para o call Back mas é preterido por um outro ator. Quando o concorrente se acidenta, Cedric é chamado para dar vida a Badman. Mas durante um acidente nas filmagens, Cedric perde a memória e acredita ser Badman , e mais, precisa salvar sua esposa e filho, que acredita estarem nas mãos de um vilão. Enquanto isso, seu pai e amigos, entre eles sua irmã soldado, procuram saber onde ele se meteu.

O filme é um festival de piadas chulas que fariam um grande sucesso nos anos 90, mas hoje em dia acaba virando revisitação, e o espectador,  já vacinado contra politicamente incorreto e lugar de fala, fica sem saber se rir ou se faz de conta que achou graça. É um tipo de humor que para os dias de patrulhamento em todas as áreas perde muito de seu potencial, mas ainda assim, é corajoso por ousar passar por cima de tudo e querer rir e sacanear tudo e todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário