"Byvshaya", de Evgeniy Puzyrevskiy (2017)
O cinema russo dos anos 200 tem buscado uma abertura maior com o mercado americano, e para isso, tem investido bastante nos filmes de terror, ação e ficção científica. Em “Alguém entre nós”, o cinema sobrenatural de terror dá as caras em um história que mistura sensualidade, romance e fantasmas buscando vingança. Ainda assim, por conta da cultura patriarcal e machista russa, o roteiro ainda traz traços de misoginia: as mulheres são as grandes vítimas de uma sociedade que ainda faz os homens brincarem com sentimentos femininos. O roteiro de Vladimir Batrameev ainda faz crítica ao deep fake e as montagens de fotos, trazendo consequências desastrosas à vida alheia.
Sasha ( Konstantin Beloshapka ) e Katya ( Vera Kincheva ) anunciam aos seus amigos Oleh ( Sergey Dvoynikov ) e Zhenya ( Ekaterina Shumakova ) que agora são noivos. Zhenya não está entusiasmado com a notícia: ela foi namorada de Sasha antes dele conhecer Katya.
No entanto, a notícia do noivado traz à tona um evento ocorrido há anos: Sasha postou uma foto de uma jovem e inseriu sua foto, como se fossem namorados, e esse ato infantil trouxe consequências trágicas à jovem. Eventos sobrenaturais começam a ocorrer ameaçando a vida de Katya.
O filme tem uma boa premissa e entretém, apesar da história meio maluca. Mas as sequências do hospital e da igreja funcionam bem e trazem suspense. Os atores, jovens e bonitos, também são atrativos para quem busca um passatempo de terror misturado à romance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário