"Werewolf by night", de Michael Giacchino. Especial que a Disney preparou para o Halloween, "Lobisomem na noite" é a estréia na direção do famoso compositor Michael Giacchino, que traz referências explícitas aos filmes de terror da Universal dos anos 30 e 40, como 'Dracula", "Frankestein" e "O Lobisomem". Rodado em preto e branco e com boa parte dos efeitos realizados com efeitos práticos e sem CGI, o filme é um presente para cinéfilos nostálgicos e amantes do estilo expressionista alemão.
Jack Russel (Gael Garcia Bernal) é um caçador de monstros, e sem que ninguém saiba, também é um Lobisomem. Ele é convidado para fazer parte de uma caçada a monstros, cujo prêmio é a pedra Blooodstone, que dará poderes a quem a possuir. Jack deverá lutar com outros 5 caçadores até à morte para ser o detentor da pedra. Entre os caçadores está Elsa (Laura Donnely), filha do recém falecido dono da pedra. O monstro, apelidado de Homem coisa, é na verdade amável e amigo de Jack, mas ninguém deve saber disso, e Jack fará de tudo para salvar seu amigo da morte.
Delicioso de assistir, o filme o tempo todo, em cada frame, faz homenagens e referências. Assim, o espectador poderá assistir ao filme sem observar os easter eggs, ou então, assistir de novo e prestar atenção em cada elemento cênico. Para cinéfilos, uma grande diversão. Para a garotada, pode ser que não curtam o filme, pelo ritmo mais lento e pela falta de efeitos e principalmente, por ser em preto e branco.
Olá! Gostei do seu blog! Participo de um canal do Youtube chamado Cineclube Passa Mal. Gosto de assistir e ler obras que vão do blockbuster ao cult. Muito sucesso no seu blog! P.s.: Excelente post!
ResponderExcluir