domingo, 30 de junho de 2019
Anabelle 3- De Volta para casa
"Anabelle - Comes home", de Gary Dauberman (2019)
Gary Dauberman é um roteirista de sucesso em Hollywood, tendo escrito toda a franquia "Anabelle", "A freira" e foi co-roteirista nas 2 partes de "It". ele agora estréia na direção com a terceira parte da franquia da boneca possuída, e surpresa das surpresas, realizou a melhor parte. Com uma decupagem que privilegia a criatividade nos planos, nos enquadramentos e movimento de câmera ( em especial, um recurso usado de espelhar na tela de uma tv tudo o que acontece com uma personagem) , Gary traz frescor à uma história que já dá sinais de cansaço. Espertamente, sabendo que somente a boneca não traria suporte suficiente para segurar o filme todo, Gary introduz outras entidades malignas, todas orquestradas pela Boneca: o cão do inferno, o barqueiro com olhos de moeda, a noiva assassina, entre outros.
O filme mostra no prólogo como a boneca foi parar na casa do casal Lorraine e Ed Warren ( Vera Farmiga e Patrick Wilson). 1 ano depois, durante um final de semana onde o casal precisa se ausentar, sua filha pequena, Judy (Mckenna Grace, excelente) é cuidada pela babá, a jovem Mary (Madison Iseman). Daniela ( Katie Sarife) , melhor amiga de Mary, se convida para a casa e resolve visitar a ala secreta do lugar, onde todos os objetos secretos e malignos se encontram, incluindo a boneca. Daniela acaba libertando a Boneca de sua redoma, e fatos estranhos passam a ocorre na casa.
Buscando referências em filmes clássicos de terror dos anos 80, como "Poltergeist", "Anabelle 3" tem como diferencial um belo roteiro onde existe conflito de personagens, majoritariamente femininos. Ótimos efeitos, excelente atmosfera de terror, que mesmo que faça uso de jump scares, faz de forma inteligente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário