sexta-feira, 29 de junho de 2018
Acrimônia
"Acrimony", de Tyler Perry (2018)
No Wikipedia, o significado de "Acrimônia" é "Modo de agir de quem é indelicado, áspero, mal-humorado; aspereza.".
"Acrimônia" também é um dos filmes mais ridículos e toscos que assisti recentemente, com os 15 minutos finais mais irrisórios de tão trash, motivos de altas gargalhadas. E olha que o filme é um drama!!!
A Atriz Taraji P. Henson, depois do sucesso de "Estrelas além do tempo", filme pelo qual foi indicada ao Oscar, tem direcionado a sua carreira para filmes voltados para o mercado que homenageia o filão do "Blackexploitation"; Foi assim com o policial "Proud Mary", e agora, com esse drama de vingança "Acrimônia", um pastiche nível hard de "Atração fatal", com Glenn Close. A diferença, é que aqui, a protagonista, Melinda ( Taraji P. Henson na fase adulta), é uma mulher enganada, humilhada, roubada, traída pelo seu marido. Convém que o espectador torça por ela, afinal, ela é uma mulher de bom coração que teve o azar de se apaixonar por um pilantra. Só que do meio pro final, a situação fica fora de controle: ela se divorcia dele, ele fica milionário, se casa com uma mulher e ela então, resolve se vingar dele e quer matar a mulher dele. Ou seja, do nada, Melinda se torna uma mulher vingativa, louca, bipolar, diagnosticada com "Síndrome de desordem Borderline". Mas gente, ela nao era a vítima e o cara filho da puta? Como que do nada. o filme quer que a gente torça por ela e desejara morte dela?
Essa é uma das grandes loucuras desse filme, que desperdiça o talento de Taraji P. Henson, relegada a interpretar uma psicopata com direito a machado na mão no final!!!!!
Longo, entediante, irritante! Se quiser assistir assim mesmo, sugiro ver os 15 minutos finais para, pelo menos, se divertir. Ah, e algo que não dá para entender: porque filmaram os atores com croma em várias cenas externas? Ficou parecendo "O Artista do desastre", com aquele croma mal feito e mal aplicado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Concordo com você desperdiçaram o talento daTaraji P. Henson. E também a ótima trilha sonora com Nina Simone, sim, fiquei muito triste em ouvir a Nina em um péssimo filme.
ResponderExcluirIncrível! A atriz Taraji P. Henson se compromete muito com o personagem. Eu gostei e você? Me surpreendeu a atriz. Seu trabalho é excelente como neste filme. Sigo muito os filmes com Taraji, sempre me deixa impressionada em cada nova produção. A vi recentemente em Proud Mary, foi um dos melhores taraji p henson filmes, e recomendo, o êxito do filme se deve muito ao grande elenco que é bastante conhecido pelo seu grande trabalho. Foi o meu filme preferido.
ResponderExcluir