quinta-feira, 17 de maio de 2018

Antes que eu me esqueça

"Antes que eu me esqueça", de Tiago Arakilian (2018) Longa de estréia do Cineasta Tiago Arakilian, "Antes que eu me esqueça" inicialmente tinha o título de trabalho chamado "Polidoro", que é o nome do protagonista, vivido com brilho pelo Ator José de Abreu. Ele é um aposentado viúvo, pai de Maria Bia (Leticia Isnard) e Paulo (Danton Mello, Maria Bia cisma que o pai está doente e sem condições de se cuidar sozinho. Já Paulo, um músico fracassado, não fala com seu pai há anos. Polidoro compra uma boite de prostituição que fica do lado de seu prédio, e resolve administrá-lo. Ali, trabalham, entre outros, a garçonete Joelma (Guta Stresser, maravilhosa). Mas uma situação inesperada irá forçar esse reencontro entre pai e filho, e assim, ambos terão a chance de se reconectar. O Diretor teve em mãos um belo roteiro, que alterna momentos de puro humor com cenas de intensa emoção, e principalmente, um elenco de tirar o chapéu: além dos já citados, temos Mariana Lima, Augusto Madeira, Eucir de Souza, Saulo Rodrigues e em participação especial, Dedé Santanna. O filme tem uma linda trilha sonora, capitaneada pela dramática "Gymnopédie No.1", de Eric Satie. 2 momentos antológicos: a cena do banheiro, com Guta Stresser e Mariana Lima, e outra, também com Mariana Lima e Danton Mello, em frente a um piano. Belas performances. Para quem gosta de um drama familiar no genero "Feel good movie", uma dica altamente recomendável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário