segunda-feira, 25 de dezembro de 2017
Professor Marston e as Mulheres Maravilhas
"Professor Marston and the Wonder Women", de Angela Robinson (2017)
Saí do filme completamente extasiado com a história de William Moulton Marston (Luke Evans), o criador do Cartoon da Mulher Maravilha em 1941. Quem diria que por trás da super heroína, havia uma história de taras, perversões e poliamor.
O Professor Marston era psicólogo e Professor da Universidade de Radcliffe. Sua turma tinha apenas alunas, e ele estava se aprofundando na "Teoria DISC ( D (Dominante), I (Influente), S (Seguro), e C (Cauteloso), que estuda o comportamento humano. Casado com Elisabeth ( Rebacca Hall), também psicóloga e professora da mesma Universidade), ele escala uma aluna, Olive ( Bella Heathcote) para trabalhar com eles na pesquisa. Os 3 descobrem uma afinidade muito grande entre eles na forma de encarar o amor e se tornam amantes. Anos se passam, e com vários filhos, o casal de professores é demitido, por conta do escândalo. Tentando sobreviver de todo jeito, Marston, anos depois, começa a conceber o cartoon da Mulher Maravilha, que vem a ser uma junção de Elisabeth e Olive: uma mistura da inocência, arrogância, poder e submissão das duas mulheres que ele ama, num Universo pervertido do Bondage e da Dominatrix.
Com uma história tão poderosa e provocante, a diretora e roteirista Angela Robinson coloca em pauta os temas do feminismo e do poliamor, tão em voga hoje em dia. Os 3 atores principais dão conta de seus personagens com muito esmero e bastante sensualidade. O filme prefere passar batido pelo ponto de vista dos filhos em relação a esse triângulo amoroso tão `a frente de seu tempo. Tecnicamente correto, o filme tem uma certa frieza narrativa, mas funciona pois instiga o espectador a querer saber mais e mais dessa história safada e arretada.
Com certeza, ninguém conseguirá enxergar os filmes da Mulher Maravilha com olhos inocentes a partir de agora. Amei ver os cartoons da época, repletos de momentos Dominatrix.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu nunca teria imaginado a história por trás do criador da Mulher Maravilha, e agora é o meu favorito!! Adorei este filme, a historia esta cheia de romance e os personagens fazem uma química maravilhosa, você pode sentir o amor através da tela. Este é dos filmes bons de drama que eu encontrei! Eu gosto da forma em que ela esta contada, faz a historia muito mais interessante e linda.
ResponderExcluir