quarta-feira, 21 de junho de 2017

Curve

"Curve", de Tim Egan (2016) Excelente curta de terror fantástico, dirigido e escrito pelo australiano Tim Egan. Premiadíssimo em mais de 10 Festivais mundo afora, o curta tem um trabalho excepcional de direção, decupagem, direção de arte, atuação e atmosfera. Tudo isso com apenas uma atriz, uma parede curva e muito 3D. Isso sem contar que o filme não tem um dialogo sequer, apenas atmosfera. Uma mulher acorda em um abismo, apoiada na beira de uma curva. Qualquer passo em passo a fará cair no abismo. Ela olha para cima e vê o topo do precipício, e fará de tudo para conseguir subir. Li em uma matéria que o filme poderia ser visto como uma metáfora sobre a depressão. Pode até ser, mas prefiro assistir pensando apenas que poderia ter sido um belo episódio de "Além da imaginação". Parabéns ao trabalho da atriz Laura Jane Turner. https://vimeo.com/221821296

Um comentário:

  1. vai da alem da imaginaçao de qualquer pessoa pode ser de uma pessoa com depressão. O buraco representa a morte,a parte de cima a vida,a corrente representa o suporte (família e amigos) a chuva representa momentos mais difíceis.
    Quem está deprimido não está vivendo nem morrendo, está apenas lutando pra viver, e nos momentos mais difíceis que precisamos do apóio de família e amigos . Se ela viveu ou morreu isso você vai definir. Se ela morre você escolhe. A pergunta que não cala,o que está mais fácil acontecer,ela sair dali ou cair no boraco?

    ResponderExcluir