quarta-feira, 21 de junho de 2017
Rock'n roll - Por trás da fama
"Rock'n Roll", de Guillaume Canet (2016)
Porque assistir ao filme:
- para assistir Marion Cotillard dublando Celine Dion em uma deliciosa cena musical brega
- para assistir a uma das comédias de humor negro mais cruéis sobre o mundo das celebridades
- para assistir o casal de atores mais famosos da Franca, Guillaume Canet e Marion Cottlilard, atuarem juntos novamente, algo que não acontecia desde 2003
- para assistir Canet e Cotillard viverem uma ficção documental interpretando a si mesmos
- para ouvir uma das melhores trilhas sonoras pop com clássicos dos anos 80
- para presenciar uma das maquiagens mais impressionantes que você já viu recentemente no cinema ( Canet com botox e corpo malhado)
- obrigatório para todos os atores que ficam em crise de vaidade e idade
- referencia a " Nasce uma Estrela": o ator que não consegue viver sob a sombra de sua esposa, que é mais famosa e recebeu mais prêmios pelos trabalhos
- para assistir uma das visões mais destruidoras do mundo do cinema, algo que não acontecia desde "O jogador", de Robert Altman
Por essas e outras razões, "Rock'n Roll" é um filme imperdível. Mas atenção: se você não curte comédias malucas, talvez não aprecie esse filme com todo o seu sarcasmo acachapante. O que será uma pena.
Canet e Cotillard são casados e tem um filho. Ela estuda sotaque de Quebec para um filme de Xavier Dolan ( ouvir Mario falando com sotaque é engraçado demais) e ele interpreta um filme onde faz o pai de uma jovem. Durante uma entrevista, a jornalista questiona Canet o que significa ele não ser mais jovem. Isso faz ele pirar. Canet faz de tudo para voltar a ser um rebelde: cheira cocaina, veste roupas de roqueiro, etc. Não contente, malha pesado e faz botox para ficar com visual mais jovem. Sua vida pessoal e profissional passa a entrar em parafuso.
Com direção inteligente de Canet, que brinca e sacaneia vários gêneros: séries de TV, vídeo clips e etc, o filme diverte e faz pensar. Os atores estão hilários, e fiquei pensando aonde Canet iria chegar com tamanha maluquice. Participação especial do ator Ben Foster em uma cena bem cruel.
O melhor fica para a crítica que o filme faz com atores que, para ganhar prêmios, precisam remodelar seus corpos ou interpretando deficientes físicos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário