domingo, 4 de setembro de 2016

Eu não sou um serial killer

"I'm not a serial killer", de Billy O'brien (2016) Adaptado do livro homônimo de Dan Wells, "Eu não sou um serial killer" é um filme estranho. Indefinido entre ser uma comédia de humor negro ou um filme de suspense, o filme demora para conquistar o interesse do espectador. A história gira em torno de assassinatos que acontecem em uma pequena cidade do Centro-oeste americano. Um adolescente, John Wayne ( Max Roberts, o menino de "Onde nascem os monstros", de Spike Jonze) , obcecado por histórias de serial killers, suspeita de seu vizinho, o idoso Bill ( Cristopher Loyd). A mãe de John Wayne trabalha em uma espécie de IML, e isso explica o fascínio do menino por corpos e cadáveres. Lento, sem ritmo, o filme não assusta nem provoca qualquer tipo de tensão. Pior, ele ainda quer ser um filme de realismo fantástico lá pelo terço final. O jovem Max Roberts está bem no papel principal, mas uma pena que o roteiro não ajude a provocar maior interesse na história. São muitos personagens que entram e saem, sem fazer qualquer diferença para a trama, que chega a ser bem confusa. O filme acaba se arrastando, e os pontos de interesse são muito poucos, talvez a parte técnica, como a fotografia mereçam ser elogiadas. O personagem de John Wayne é bem caótico, e confesso, fiquei um pouco perdido na trama, sem entender quase nada do desfecho. Mais um da série: "Mandem os roteiristas pararem de usar drogas".

7 comentários:

  1. Concordo com praticamente tudo q vc escreveu. Acho q eles tinham um bom material em mãos. Assisti muito pelo ator, q vc confundiu o nome, o correto é Max Records. Parece q há mais dois livros do qual a obra foi baseado, mas estou duvidando q serão realizados.

    ResponderExcluir
  2. cara que critica bem mais mal feita...ou tu é cego ou tu não é desse planeta...

    ResponderExcluir
  3. Não gostei do filme, lento mesmo, quase parando, para no final ser meio que surreal, até agora tentando entender do que se trata realmente o filme

    ResponderExcluir
  4. Gostei do filme, mas confesso que o final destoou da possível proposta(?) Do filme.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do filme, mas confesso que o final destoou da possível proposta(?) Do filme.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de assistir o filme kurto muitos filmes b mais esse WTF.

    ResponderExcluir
  7. Acabei de assistir o filme kurto muitos filmes b mais esse WTF.

    ResponderExcluir