quinta-feira, 28 de julho de 2016
Dois caras legais
"The nice guys", de Shane Black (2016)
Preparem-se para mais uma nova franquia: o mesmo roteirista da cultuada série: "Máquina mortífera", Shane Black, resolveu retomar o mote da dupla de parceiros que não se bicam em "Dois caras legais". A ação acontece em Los Angeles dos anos 70, envolvida com as poderosas indústrias da pornografia e do automobilístico. A trama se assemelha em termos com "Chinatown", de Roman Polansky: uma trama complexa, que mistura corrupção, políticos inescrupulosos e personagens dúbios.
Jackson Healy ( Russel Crowe) e Rolland March ( Ryan Gosling) são duas figuras inconstantes e imprevisíveis. Ambos trabalham como detetives particulares. Healy é contratado por Amelia, uma menina de 13 anos, para que ninguém a encontre, inclusive sua mãe, a poderosa chefe da Justiça, Judith ( Kim Basinger). March, pai de Holly (Angourie Rice), é cpntratado por uma senhora para descobrir o paradeiro de sua sobrinha, Misty, uma famosa atriz pornô, dada como morta, mas que ela acredita estar viva. O caminho de March e Healy se cruzam quando descobrem que assassinos estão em busca de Amelia, peça chave para entender os desaparecimentos e assassinatos de pessoas envolvidas com a realização de um filme pornô, protagonizados por Amelie e Misty.
O filme tem uma trama cheia de cruzamentos que exige atenção redobrada do espectador, caso contrário, poderá se perder na história. São muitos personagens que entram e saem de cena. A fotografia, a cargo do mestre Philipe Rousselot, é incrível. A trilha sonora é maravilhosa, alternando músicas disco, rock e pop da época. A edição é frenética e a direção de arte, sublime. Mas nada disso funcionaria se não fosse o brilhante trabalho do trio de atores principais: Russel Crowe reencarna Danny Glover, fazendo aquele tipo bronco e sem paciência. Ryan Gosling está sensacional na sua composição, alternando momentos de alta comédia com gags físicas e ótimo timing. E Angourine Rice é uma maravilhosa surpresa. Essa jovem atriz australiana com certeza terá uma carreira excepcional pela frente. A sua doce e esperta Holly rouba todas as cenas em que aparece. Carisma puro.
É um filme divertido, cheio de ginga e ação, dirigido pelo mesmo cineasta de "O homem de ferro 3" e "Tiros e beijos".
O filme teve a pré-estréia no Festival de Cannes 2016.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário