terça-feira, 1 de agosto de 2023
Paisagem de meninos
"Paisagem de meninos", de Fernando Severo (2003)
Vencedor em Gramado 2003 de 4 Kikitos (ator, filme, Direção de arte e roteiro), "Paisagem de meninos" marca a estréia de Vladimir Brichta no cinema. Com Ghuilhemer Webber, Leonardo Miggiorin, Diego Kozievitch (vencedor do Kikito), o filme evoca grandes clássicos do cinema contemporâneo, como Conta comigo, Filhos do Paraiso, Cinema Paradiso e A rosa púrpura do Cairo. A bela fotografia de Heloisa Passos e a premiada direção de arte de Catherine Agniez trazem o filme para a época de 1930. O filme foi todo rodado no município da Lapa, no Paraná.
Na cidade pequena, 5 amigos na faixa dos 10 anos de idade amam cinema e desejam assistir ao novo episódio de uma série de um herói, Homem relâmpago (Brichta) que será exibida no cinema. Acontece que a regra agora do cinema é que ninguém entra descalço. Dos 5 amigos, apenas um tem sapatos. Ele decide revezar com os colegas o calçado para que todos possam assistir, mas quando chega ao último, ele é impedido pelo lanterninha do cinema.
Uma delícia cinéfila, "Paisagem de meninos" é um hino à amizade pura, e claro, paixão ao cinema. Muito bem dirigido, com ótimas performances dos meninos e do elenco adulto, o filme é delicado, com imagens muito bem elaboradas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário