sábado, 24 de dezembro de 2022
Spoiler alert
"Spolier alert", de Michael Showalter (2022)
Adaptação do livro de memórias do jornalista de tv Michael Ausiello (Jim Parons) escrito em 2017, "Spoiler Alert: The Hero Dies", o filme "Spoiler alert" é um romance que s etransforma em um drama na 2a sua segunda metade, ao falar sobre doença terminal do companheiro de Ausiello, o fotógrafo Kit Cowan (Ben Aldridge). Curiosamente, a história lembra muiuto o reente filme "Mais que amigos/Bros": um homem na faixa dos 30 anos, nerd, gay e anti-social, conhece em uma balada um homem que é seu aposto: bonito, musculoso e padrão. Por alguma razão, o rapaz acaba se apaixonando pela personalidade do nerd, que aqui,
é apaixonado por Smurffs. Em ambos os filmes, o outro não se assume, nem pros amigos, nem família, e acaba sendo pressionado pelo companheiro. A diferença é que aqui, o namorado bonitão descobre estar com câncer terminal e tem poucos meses de vida.
Sally Fields é um trunfo no filme, e interpreta a mãe de Kit. A cena que ela decsobre que o filme é gay é ótima, graças à excelente qu;imica entre Fields e Parsons, dois grandes atores. A ytrilha sonora cobre músicas que vão dos anos 2000 a 2010, como Kylie Minogue. O filme é longo e arrastado, e tem uma linguagem que não curti muuto: por ser apaixonado por tv, o filme traz lembranças de Ausiello como cenas de uma sitcom, com ele criança e sua relação complexa com seus pais e irmão mais velho.Vale pelo elenco e pela forma digna e sem caricatura de retratar o mundo gay, nas mãos do diretor Michael Showalter, também realizador de "The big sick", que também falava de personagens com doenças terminais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário