terça-feira, 15 de outubro de 2019
Projeto Gemini
"Gemini Man", de Ang Lee (2019)
Em 2016, Ang Lee lançou um filme que parecia revolucionar a estética da narrativa clássica dos filmes: "A longa caminhada de Billy Lynn", um drama de guerra, foi rodado com 120 quadros por segundos ( quando o normal são 24 quadros), e em 3D, conferindo ao filme uma imagem de ultra-realidade. O filme foi um tremendo fracasso comercial, e aqui no Brasil nem foi lançado comercialmente.
Agora, com "Projeto Gemini", Ang Lee repete a mesma revolução tecnológica, só que dessa vez, com o chamado "Tecnologia 3D+". O filme, diferente do anterior, é uma adrenalina só, investido pesado em cenas de ação, no formato "Missão impossível" e "John Wick": todo mundo quer matar o herói, que roda o mundo atrás dos culpados pelas mortes de pessoas próximas. Will Smith é Henry Brogan, um assassino profissional, contratado pelo serviço secreto para matar traficantes e corruptos, que ao completar 51 anos, cai em crise moral e decide se aposentar. Só que Henry se vê metido em um plano conspiratório e precisa ser assassinado por saber demais: o próprio serviço secreto que o contratou por décadas, agora quer eliminá-lo. Clive Owen interpreta o chefão desse grupo, Clay, que envia um clone mais jovem de Henry ( o próprio Will Smith, rejuvenescido) para matá-lo. Henry conta com a ajuda de uma agente, Danny, e de um amigo chinês, Baron. Aliás, todo filme co-produzido pela poderosa Alibaba Films, da China, investe em elenco chinês em seus filmes.
De fato, a tecnologia impressiona, e Ang Lee filma uma sequência de tirar o chapéu: a perseguição de moto na Colômbia. É uma cena muito impressionante em termos de efeitos, decupagem e direção. Outras cenas são muito boas, mas o que de certa forma prejudica o filme, é o roteiro, que não confere surpresas e aposta em caminhos óbvios. Quem busca um passatempo, irá se deliciar com o filme. Will Smith como sempre está divertido e carismático, e o destaque vai para a talentosa Mary Elizabeth Winstead, no papel da corajosa e vibrante Danny.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário