sábado, 25 de outubro de 2014
V/H/S Viral
"V/H/S Viral", de Justin Benson, Gregg Bishop, Todd Lincoln, Aaron Moorhead, Marcel Sarmiento. Nacho Vigalondo (2014)
Terceiro e mais fraco filme da trilogia "V/S/H". A 2a parte, lançada ano passado, para mim é o melhor de todos. Aqui, os produtores investiram mais no humor negro do que no horror em si, e por conta disso, o filme ficou menos interessante.
São 4 histórias, cada uma de um Diretor, cada uma com duração distinta.
A 1a história, e que costura os episódios, fala sobre 1 casal de adolescentes que se curte. Porém, rapaz curte ainda mais gravar videos com seu celular, na expectativa que um deles se torne viral.
A 2a história é sobre um mágico decadente, que após adquirir uma capa supostamente pertencente a Houdini, começa a fazer sucesso. Mas todo sucesso tem seu preço e seu valor.
A 3a história é sobre um cientista que cria um universo paralelo, e descobre que abriu uma porta para uma outra dimensão. Lá, ele encontra um duplo de si. Eles decidem ficar cada um 15 minutos no universo do outro. Mas muita coisa acontece em 15 minutos,
A última narra a história de um grupo de jovens skatistas que decide andar de skate em uma pista abandonada, atualmente ocupada por um grupo de ritual de magia negra. Logo o grupo descobre que zumbis surgem e estão ávidos por carne fresca.
A 2a e a 3a história são as mais interessantes como roteiro e realização. A última é curiosa pois é toda filmada em câmeras Go-pro, acopladas aos capacetes dos skatistas. Alguns episódios são confusos, e fiquei sem entende algumas coisas.
No geral foi isso, senti falta de verdadeiro suspense, e acabou tudo ficando uma verdadeira chacota, aquela crítica ingênua aos jovens alienados que só pensam em se conectar com internet e celulares.
Nota: 5
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário