domingo, 12 de outubro de 2014
O pacto
"Horns", de Alexandre Aja (2014)
Esse é com certeza um dos filmes mais estranhos que vi nos últimos tempos. Afinal, qual o público desse filme? Os fãs de Daniel Radcliff, saudosos de "Harry Potter"? Fãs de gore ? Fãs de comédia de humor negro? Fãs de romance? Fãs de drama? Fãs de suspense? Fãs de filmes adolescente tipo "Conta cpmigo"?
O público é inclassificável. Difícil agradar a um espectador que não seja eclético e que tope tudo.
Hiper violento e recheado de humor negro, o filme é baseado no romance de Joe Hill, e narra a bizarra história de Iggy (Radcliff), um jovem acusado de ter matado a namorada que tanto amava. Perseguido pela cidade inteira, ele acaba amaldiçoando Deus em uma noite de bebedeira. Ao acordar, descobre que tem chifres que surgiram em sua teste. e mais, esse chifre faz com que as pessoas digam a verdade e exponham suas fantasias mais excusas para fora. Com esse poder, Iggy fará de tudo para provar a sua inocência.
Confesso que tentei gostar do filme. Mas a cada momento, eu não sabia se a cena era para rir ou não. Até porquê, esse lance dos chifres e das pessoas dizerem verdades traz ao espectador um monte de cena que beira o tosco e grotesco (Vide acena do médico com a enfermeira).
A direção do francês Aja, de " A viagem maldita", oscila e perde o rumo , sem saber que filme se quer contar. O que se salva de verdade é a fotografia de ( "Veludo azul"), que traz imagens oniricas e soturnas que ajudam a dar uma atmosfera ao filme.
Radcliff faz o que pode, mas é impossível aceitar esse seu personagem tão estranho. Vê-lo com o chifre é uma experiência louca. Ele até cresceu como ator, mas a cena que ele faz sexo com Juno Temple e as bebedeiras sôam forçadas.
O que realmente achei curioso, é que no filme toca a muúsica "Heroes", de David Bowie. É a música preferida do personagem de Radcliff. Emma Stone, a Hermione de "Harry Potter", protagonizou "Vantagens de ser invisível". A música preferida da personagem? "Heroes", de David Bowie.
Nota: 5
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário