sábado, 18 de outubro de 2014
Morte em Buenos Aires
"Muerte enm Buenos Aires", de Natalia Meta (2014)
Ambientado na Buenos Aires dos anos 80, cheio de neons e bares gays underground, esse policial remete diretamente ao clássico de Willian Friedkin, "Parceiros da noite", com Al Pacino. A história gira em torno de assassinatos contra gays do alto escalão. O Inspetor Chavez ( Demian Bichir, indicado ao Oscar pelo drama mexicano "Uma vida melhor") é um homem casado e machista. Ele é obrigado a investigar esses crimes e precisa frequentar ambientes gays. Em uma das áreas de crime, ele conhece o jovem policial Ganso ( Chino Darin, filho de Ricardo Darin, novo símbolo sexual) e o usa como isca para atrair o assassino. Porém, o que o Inspetor Chavez não poderia imaginar, é que ele nutre um tesão velado por Ganso, o que o fará entrar em conflito moral.
Direção palpitante de Natalia Meta, que poderia ter tirado méritos maiores dessa história que fala sobre o universo gay na Argentina. Tudo tem um tom de exotismo, e as cenas de ação não provocam suspense. Ritmo lento, diálogos e situações frágeis prejudicam a narrativa. O interesse maior fica sendo a direção de arte, colorido do filme, a atmosfera Kitsch e a presença de 2 bons atores, Demian Bichir e Chino Darin. Chino ainda vai dar muito o que falar. O filme merecia ser mais ousado e instigante.
Nota: 5
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acabei de ver o filme e o achei excelente e mesmo o Chino sendo o vilão me apaixonei por ele rs
ResponderExcluiracabei de ver o filme e o achei excelente e mesmo o Chino sendo o vilão me apaixonei por ele rs
ResponderExcluirSou ator e tive a honra de filmar sob a direção de Leonardo Favio nos anos 70. Os cineastas argentinos superam qualquer expectativa. Seja na qualidade da direção, dos atores, da fotografia, dos roteiros e principalmente do "timing". "Morte em Buenos Aires" da majestosa Natalia Meta, não poderia ser diferente. Se a diretora houvesse explorado a sensualidade dos personagenas em favor da trama, o filme não traria consigo o sabor do acaso, que brilhantemente Bichir e Darin expressam em cada semblante. O Cinema Argentino com toda a sua responsabilidade cênica se converte em uma escola na arte cinematográfica. "Morte em Buenos Aires" é uma obra para ser vista e revista de maneira Empírica. Eu a chamo "una película Kantiana".
ResponderExcluirEu não entendi o final do filme. Alguém pode me explicar?
ResponderExcluirO q vc não entendeu?
ExcluirResponde q a gente explica!
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