sexta-feira, 3 de outubro de 2014
Garota exemplar
"Gone girl", de David Fincher (2014)
m 1997, Ben Aflleck despontava no cinema com a comédia romântica independente "A procura de Amy", de Kevin Smith. 17 anos depois, já no auge de sua carreira artística, ele protagoniza um suspense que poderia também se chamar de "A procura de Amy". Baseado no best seller de Gillian Flynn, também roteirista do filme, " Gone girl" e' uma mescla inteligente e bem amarrada de suspense , drama e comédia. O filme conta a história de um homem cuja esposa desaparece no dia do aniversário de cinco anos de casamento. Logo a mídia o acusa de assassinato, mas ele conta com a ajuda de sua irmã para desvendar o que de fato aconteceu. Direção sensacional de Fincher e bela fotografia, o filme tem uma trilha sonora hipnotizaste de Trent Reznor, líder da banda "Nine inch mails" , junto de Atticus Ross. Trent já ganhou um Oscar por " A rede social", também de Fincher.
O elenco está excelente, mas Rosemund Pike rouba a cena. Sua Amy impressiona por tantas camadas. Reese Winterspoon comprou os direitos do livro para poder interpretar Amy, mas Fincher a demoveu da idéia. Bela opção.
O filme reserva ao espectador uma cena de assassinato digna dos melhores momentos de Brian de Palma. No final, a história toda e' uma parábola sobre relacionamentos fakes.
Ritmo lento mas sempre instigante, talvez se tivesse quinze minutos a menos teria sido mais memorável.
Nota:8
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 minutos a menos? Uma meia hora, quem sabe. Longo demais. Tem horas que não prende.
ResponderExcluirMas é um bom filme!
Ótimo blog!!
http://gotasdexp.blogspot.com/