domingo, 10 de abril de 2011

Que mais posso querer


" Cosa voglio di piu/Come undone". de Silvio Soldini (2010)

Anna (Alba Rohrwarker) é uma mulher que mora a anos com seu marido, o obeso e simpático Alessio (Giuseppe Battiston). Ela é contadora de uma pequena empresa, e ele, um lojista faz-tudo, que conserta eletrônicos e afins. Ambos são classe média. Sua irmã acabou de dar a luz a um bebê, o que gera em Alessio o desejo de ser pai, contra a vontade de Anna. De repente, Anna conhece Domenico (Pierfrancesco Favino) , um funcionário de um restaurante. Ambos se apaixonam, apesar de Domenico ser casado e ter 2 filhos. É uma paixão avassaladora, que faz com que eles mintam para os seus conjugues, até chegar a uma situação limite: suas vidas pessoas estão sendo devastadas aos poucos.
Bom drama, prejudicado pela longa duração (125 intermináveis minutos) e pela repetição de situações, sem qualquer ousadia ou criatividade. No tema da infidelidade, melhor ficar com a obra-prima " Mademoiselle Chambom", um filme extraordinário francês. Incomoda fazer o paralelo entre o marido e o amante garanhão. O marido é visto como um tonto, obeso, ridículo. Assim, qualquer mulher faria a mesma coisa.
O que se salva aqui é a atuação da sempre ótima Alba Rohrwarker, de " A solidão dos números primos".
A cópia do filme estava péssima, e tudo muito escuro, o que prejudicou ainda mais a projeção. Uma pena.

Nota: 6

Um comentário:

  1. Hsu eu ainda não recebi sua resposta houve algum problema?? se fui inconveniente no email desculpe não era isso que queria!

    will victor

    ResponderExcluir