sábado, 30 de abril de 2011

Thor


"Thor", de Kenneth Branagh (2011)

Filme de ação inspirado em personagem Marvel, alías, um personagem até então esquecido, e que, graças ao talento de Kenneth Branagh, será lembrado por muito tempo.
No reino de Asgard, o rei Odin (Anthony Hopkins) vive com sua esposa (René Russo) e seus dois filhos, Thor (Chris Hemsworth) e Loki (Tom Hiddleston). Thor é impaciente, irresponsável, ao contrário de Loki. Um dia, o rei Odin resolve coroar Thor como seu sucessor, mas um ataque dos Gigantes de gelo fazem com que a coroação seja adiada. Em um desentendimento com seu pai, Thor é expulso do reino, e enviado para a terra. Lá, ele se depara com um grupo de cientistas, liderados por Jane (Natalie Portman), Erik (Stellan Skasgard) e Darcy (Kat Dennings). Ao mesmo tempo, agentes da SHIELD estão ao seu encalço. Loki descobre que seu irmão Thor está ativo, e resolve enviar O Destruidor para matá-lo, para assim, assumir o trono de Asgard.
Brilhante aventura dirigida pelo improvável diretor inglês Kenneth Branagh, mais conhecido por suas adaptações de Shakespeare, e também por dramas dos anos 80 e a adaptação de Frankestein com Robert de Niro. Branagh adaptou o peculiar humor inglês ao filme, rendendo bons momentos de comédia. O roteiro é ágil, e não perde tempo: vai direto na aventura. O elenco está todo perfeito: Um luxo poder contar com tanta gente boa, em especial Stellan Skargard, de quem sou fã. Incrível sua habilidade em administrar filmes de arte, e filmes comerciais. Algo parecido eu só havia visto em Max Von Sydow.
O filme funciona a contento como passatempo, e é um pipocão da melhor qualidade. Aos incautos, aguardem de praxe ao fim dos créditos finais, onde uma cena extra será apresentada, com a figura de Samuel L. Jackson.

Nota: 8

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com os comentários acima. Apenas discordo da nota pq daria nota 10. Sou fâ da Marvel! rsrs

    ResponderExcluir