domingo, 24 de abril de 2011

Sussurros


" Whisper", de Stewart Handler (2008)

Suspense claramente inspirado no clássico " A profecia".
Um grupo de sequestradores planejam sequestrar um menino filho de uma milionária durante uma festa infantil. Um casal que participa do grupo, somente entra na jogada porquê precisam levantar uma grana para abrir um restaurante. De início, eles têm boas intenções. Sequestram o menino e o levam até uma cabana abandonada nas montanhas geladas. Mas a presença do garoto, faz com que fatos sinistros ocorram com o grupo, botando a vida de todos em risco.
Suspense óbvio, onde a presença de uma criança satãnica é a chave de todos os acontecimentos. A interpretação do menino Blake Woodruff é totalmente baseada na interpretação do menino Damien, de " A profecia". Seus olhares, sua postura corporal, sua forma de falar. A matilha de lobos que o acompanha, o corvo preto, tudo é referencial ao filme de Richard Donner, inclusive o uso de música sacra na trilha sonora. Os outros atores fazem o que podem dentro da composição estereotipada de seus personagens.
Os efeitos são modestos, os sustos são os mesmos de sempre ( som estridente, pessoas que surgem, vultos ...)
De curioso, apenas o desfecho, menos evidente do que o costume, que procura sempre dar uma palhinha para uma continuação.

Nota: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário