domingo, 24 de abril de 2011

Sobrenatural


" Insidious", de James Wan (2011)

Suspense dirigido por James Wan, mesmo cineasta do primeiro filme da franquia " Jogos mortais".
Um casal ( o pai é o ator Patrick Wilson) com três filhos se muda para uma casa em um subúrbio. Aos poucos, vão adquirindo vida nova. A esposa é dona de casa, o marido é professor. Porém, um acidente faz com que o filho maior perca a consciência. Isso faz com que ele entre em coma. Passam-se meses, e fatos estranhos vão acontecendo na casa. Dalton, o filho, ainda está em coma. A mãe suspeita de que a casa esteja mal-assombrada, e com o auxílio da sogra (Barbara Hershey), recorrem a ajuda de uma parapsicóloga, que descobre que a casa está infestada de espíritos, que querem se apossar do corpo do garoto.
O filme tem lá seu interesse, mas durante a projeção, ficamos na dúvida se entramos no clima de tensão ou se rimos, dada a efeitos, dos esíritos e de cenas que homenageiam o filme " os caça-fantasmas", com direito a maquinários e apetrechos, além de uma dupla de operadores atrapalhados. O filme é recheado de sustos fáceis, como aparições súbitas, e uso recorrente de sons estridentes. O elenco tenta fazer o possível para dar credibilidade ao filme, mas só é possível assimilá-lo melhor se levarmos na brincadeira de uma homenagem aos filmes de terror e suspense , principalmente os dos anos 80 em diante. Os filmes referentes são: " A hora do pesadelo", " Poltergeist", " Os caça-fantasmas", " O Iluminado ( existe até um red room no filme) ", " Os Espíritos". " Atividade paranormal", " Os outros", etc
Uma pena, pois poderia render um belo filme. E o final, desastroso e dispensável, só nos faz pensar porquê Hollywood insiste em finais toscos e ridículos.

Nota: 6

Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário