quinta-feira, 25 de setembro de 2025
O serviço de entregas da Kiki
"Majo no takkyûbin", de Hayao Miyazaki (1989)
Premiada animação dos Estúdios Ghibli, escrita e dirigida pelo mestre Hayao Miyazaki, "O serviço de entregas da Kiki" foi lançado 1 ano depois de "Meu amigo Tortoro", um dos filmes mais aclamados e amados pelos fãs de Miyazaki. "O serviço de entregas da Kiki" é um filme menor, e pouco conhecido, do mestre. Ele tem toda a graciosidade dos traços do animador, além de uma história que traz drama, romance, ação, aventura e humor.
O roteiro é baseado no romance homônimo escrito por Eiko Kadono em 1985. A trilha sonora e a música que toca nos créditos são muito divertidas e ajudam a dar ritmo ao filme.
Kiki é uma menina que acaba de fazer 13 anos. Como todas as bruxas que atingem essa idade, ela precisa sair de casa, largar a família e se tornar independente em outra cidade. Acompanhada de seu gato preto Jiji, Kiki recebe a vassoura de sua mãe e autiliza para voar para um novo local. Ela chega em uma cidade grande e sem saber aonde ou o que fazer, ela acaba conhecendo a dona de uma padaria e lhe oferece um serviço de entrega onde ela utiliza a vassoura voadora. Kiki conhece um menino, Tombo, que junto de um grupo de outros gartos, zombam dela.
O filme traz o lindo tema do coming of age e da independência. Tudo o que amamos nos filmes de Miyazaki está aqui: personagens carismáticos, momentos de lúdico, de humor, de melancolia, de graciosidade e claro, cenas encantadoras que só Miyazai pode proporcionar com sua criatividade única.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário