segunda-feira, 29 de setembro de 2025
A última festa
"It's my party", de Randal Kleiser (1996)
Diretor dos clássicos "Grease, nos tempos da brilhantina" e "A lagoa azul", o cineasta Randal Kleiser também escreveu o roteiro de "A última festa": a história é baseada em fatos reais ocorridos com ele e seu ex-namorado, o arquiteto e designer Harry Stein, que contraiu o HIV e decidiu fazer uma festa, convocando familiares e amigos próximos, anunciando a decisão de se suicidar, pois os efeitos das drogas e da doença eram devastadores. A sua partida aconteceu em 1992.
No filme de Kleiser, Nick Stark (Eric Roberts) é o arquiteto, em um relacionamento estável com o diretor de filmes B. Brandon (Gregory Harrison), um diretor de TV. O casal vive um relacionamento feliz, dividindo a mesma casa, quando Nick descobre estar com HIV. "Você não vai me deixar, vai?. Não quero morrer sozinho.", diz Nick a Brandon. Brandon continua cuidando de Nick e morando com ele. Mas Nick, devastado com a evolução da doença, acaba se estressando e a relação dos dois termina. Um ano após o término, Nick descobre o diagnóstico de Leucoencefalopatia Multifocal Progressiva (LMP), uma das doenças provocadas por quem está com HIV. Devido à natureza agressiva da doença, ele tem apenas alguns dias de vida consciente restantes. Decidio a não se deixar morrer pela doença, ele promove uma festa de 2 dias em sua casa. Para surpresa de todos, Brandon surge no evento, decidido a se despedir de Nick, a quem ele sempre amou.
eu vi o filme na época do lançamento e me comovi muito. Visto hoje, o filme ficou bastante datado, mas ainda assim, por ser um dos primeiros filmes a lidar com o tema do HIV, vale a pena ser visto. Ma so que de fato mais chama a atenção é a verdadeira constelação de estrelas: lee Grant e George Seagal interpretam os pais de Nick; Olivia Newton john interpreta a sua irmã; Christoper Atkins interpreta um amigo que faleceu de HIV; Roddy Macdowell, Bruce Davison; Margareth Choo e Marlee Matlin, que aqui não se comunica em sinais e sim, falando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário