quarta-feira, 24 de setembro de 2025
Best seller
"Be-seu-teu-sel-leo", de Lee Jeong-ho (2010)
Há tempos eu não assistis um filme que tivesse tanto plot twist e mudasse tão radical de gênero. Pois "Best seller" é um thriller de suspense sobrenatural sul coreano, escrito e dirigido por Lee Jeong-ho. Pode-se dizer que o filme é dividido em 3 atos, cada um com um tom totalmente diferente do outro, e nem dá para falar muito, para não estragar a surpresa. O diretor faz homenagem a diversos clássicos do cinema de terror: "O iluminado", "O sexto sentido" e "O mensageiro do diabo" tem seus momentos no filme.
A protagonista é uma escritora de sucesso, Baek Hee-soo (Uhm Junghwa). No entanto, o seu último livro é acusado de ser um plágio de um livro de concurso que ela havia lido e tinha sido jurada. Sua reputação é destruída, e ela entra em depressão e se separa do marido. Hee-Soo decide então passar um tempo em uma casa de campo em uma cidade afastada, junto de sua filha pequena, Yeon hee. A filha diz à mãe que conheceu uma amiga, e que essa amiga lhe conta uma história. Hee não consegue decsobrir quem é a amiga da filha, mas fica intrigada com a história que sua filha conta, e decide escrever um romance baseado nele. O livro é um grande sucesso, mas inesperadamente, também é acusado de plágio. Atordoada, hee decide rerornar à cidade e decsobrir quem é a pessoa que contou a história para sua filha.
Alguns plot twists são até esperados, mas outros, de verdade, são surpreendentes. O desfecho é nonsense, mas eu relevei porquê o filme manteve um bom clima de suspens eo tempo todo e me peguei torcendo. A atriz que interpreta Hee Son é muito boa e segurou bem a atordoada personagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário