segunda-feira, 29 de setembro de 2025
Forever fever
"Forever fever", de Glen Goei (1998)
Divertida e emocionante comédia dramática da Singapura, que traz referências explícitas aos clássicos "A rosa púrpura do Cairo" e "Embalos de sábado à noite". O filme começa com uma cartela anunciando que o país se tornou independente da colonização inglesa no ano de 1965. Ambientado em 1977 na capital, o filme apresenta Hock (Adrian Pang), um jovem de 20 anos que trabalha em um supermercado. Ele tem como herói Bruce Lee e adora praticar artes marciais. Seu sonho é ter uma moto. Hock mora com sua família em um sobrado na periferia. Quando ele vai com os amigos assistir ao filme 'Embalos de sábado à noite", ele descobre que vai haver um concurso de dança Disco e que o valor do prêmio será o suficiente para comprar a moto que ele tanto deseja. Hock se inscreve em um concurso e conhece a jovem Mei (Medaline Tan), que se apaixona por ele. Mas Hock se apaixona é por Julie (Anna Belle Francis), uma patricinha que namora Richard (Pierre Png), um malandro. Hock vai mal na dança, mas quando retorna para assistir novamente ao filme e se inspirar, descobre que o próprio John Travolta sai das telas e se torna seu mentor.
O filme é muito bom, com excelente scenas de dança que copiam o filme de Travolta, e existem sub plots que me fizeram chorar: a relação Kock e Mei, e principalmente, a história do irmão de Hock, lelsie, que se tornou trans e foi rejeitada pelo pai.
Fiquei chocado como para uma produção de orçamento médio, conseguiram bancar clássicos discos na trilha: além de Bee Gees, Voyage, Hues and Corporation, Carl Douglas, entre outros que certamnente custam uma fortuna.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário