terça-feira, 30 de setembro de 2025
El cambio de guardia
'El cambio del guardia", de Martin Farina (2021)
O cineasta Martin Farina tem uma filmografia baseada em filmes lgbtqiap+. são deles os cultuados "Fullboy" e "Taekwendo", filmes com protagonistas heteros que vivem em sua rotina, tensão sexual com outros homens. Repletos de imagens homoeróticas, seus filmes são cultuados pela público gay. Ele foi parceiro de trabalho nos filmes do premiado cineasta argentino Marco Berger, uma voz connhecida do cinema queer do país.
Dessa vez, farina volta a camera para a sua família, mais precisamente, para seu pai. Norberto (seu pai), há 47 anos, se encontra com seus colegas de farda militar: Juan Carlos "Tato" Gnemmi, Héctor "Luco" Luconi, Jorge "Tano" Dos Santos Russo, Omar "Gallego" Figueira e Juan José Chiariello. Eles se encontram anualmente durante a troca da guarda do regimento patrício em frente ao Conselho Nacional. Durante o filme, os amigos se encontram e relembram quando foram esses soldados. Todos na faixa dos 60 e 70 anos, os homens, que se conhecem desde os 18 anos, se reúnem para comer churrasco, comemorar aniversários oe outras atividades sociais. O pano de fundo é discutir o país que a Argentina se tornou nos dias de hoje. Desavenças políticas, críticas ou elogios aos governos atuais e antigos.
Para o espectador que quiser entender mais da sociedade e d apolítica aArgentina, o filme propõe, através da sintermináveis conversas dos amigos, um bom painel. Farina não poderia deixar de apontar suas lentes para os soldados jovens atuais, e também, para os corpos já idosos dos amigos, em reflexõe ssobr eo corpo através de lentes homoeróticas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário