sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Tempestade: Planeta em fúria

"Geostorms", de Dean Devlin (2017) Co-escrito e Dirigido por Dean Devlin, que vem a ser o Produtor de vários filmes de Rolland Emmerich, diretor de filmes catástrofes como "Independence day", "Godzilla" e "Stargate". O que dizer de um filme onde o Rio de Janeiro foi filmado em estúdio, e a personagem carioca corre pelas areias da Av Atlântica e ao dobrar a esquina, está nas ruas da Lapa? Pois esse é o espírito divertido do filme: uma comédia involuntária, daquelas de se esborrachar de rir com os diálogos e as tramas absurdas. O elenco, grandioso, está totalmente no automático. Gerard Butler está sem carisma, Jim Sturgess, de "Across the Universe", nem de longe lembrar aquele rapaz cheio de brilho no olhar; Ed Harris tá precisando pagar o aluguel, Andy Garcia idem ibidem, e o pior de todos, o mexicano Eugenio Derbez, a maior bilheteria da historia do Mexico (pelo filme "Não se aceitam devoluções", em um papel vergonhoso e quase figurante. A trama é bem batida, misturando plots de "Armageddon", "O dia depois de amanha", Gravidade" e qualquer outro filme catástrofe que apresente a natureza revoltada contra a espécie humana. Dá-lhe lições de moral, familiares se reconciliando, filha puta com o pai, e as raças todas se dando as mãos para proteger o planeta ( bem diferente do espirito do excelente "A chegada"). Algumas cenas e resoluções eu ri bem alto no cinema, e fiquei com medo de me xingarem, mas foi impossível não segurar as gargalhadas. Classico do trash.

Um comentário:

  1. Gostou? Eu acho que é um filme que nos prende. É uma boa opção para uma tarde de filmes, cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção. É um dos melhores do seu gênero, adorei assistir filme de ação, estes tipos de filmes são dos meus preferidos, por que me diverte por um tempo. O que mais eu gostei deste filme é a musica com a que a ambientaram cada situação da historia, se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.

    ResponderExcluir