quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Larry Crowne, o amor está de volta!


"Larry Crowne" , de Tom Hanks (2011)

Larry Crowne (Tom Hanks) é um funcionário exemplar na empresa que ele trabalha, uma espécie de Wal--Mart. Ele já foi considerado funcionário padrão por 9 vezes, nos muitos anos que prestou serviõ à Empresa. porem, um dia, ele recebe um chamado de seus superiores. Descobre que jamais foi promovido porquê simplesmente não tem formação universitária. Crowne é então demitido, por justa causa. De repente, desempregado, Crowne se depara com a sua solidão, sua casa hipotecada, sua dívida de quase meio milhão de dólares. Aos poucos, vai se desfazendo de tudo, e troca seu carro por uma scooter. Seguindo a sugestão de seu vizinho, Crowne resolve se matricular em uma Universidade da comunidade. Se inscreve em um curso de literatura, e conhece a professora Mercedes Tainot (JUlia Roberts), uma mulher infeliz, de mal com a vida, e casada com um blogger fracassado e irresponsável. Mercedes de inicio se irrita com a sua turma de 10 alunos, todos problemáticos e sem esperança alguma de crescer na vida. Mas a presença do humilde e simpatico Crowne fará com que todos tenham suas vidas tranformadas.
Comédia romântica produzida, escrita (junto com Nia Vardalos, de " Casamento grego"), dirigida e protagonizada por Tom Hanks, esse filme carece, e muito de um ritmo que segure o interesse do espectador. O roteiro é simples, baseado em todos os clichês do gênero " homem tem que recomeçar sua vida, conhece loosers, e sua alegria e esperança fazem com que todos tenham suas vidas tranformadas". A química entre Tom Hanks e Julia Roberts não funciona. Não sai faísca. Uma pena, adoro muito o trabalho dos dois, mas ambos estão no automático. Hanks está envelhecido, inclusive. O elenco de apoio está ok, sem grandes destaques. A trilha sonora é enjoativa, parece trilha de filme dos anos 80, meio kenny G. O filme é longo, arrastado, sem interesse.

Nota: 6

Um comentário:

  1. Era pra saber se tô ficando doido ou se alguém partilhava da minha opinião. fui assistir cheio de espectativa pelo elenco e por ser um filme do Hanks e me decepcionei profundamente. Disse tudo Hsu!

    ResponderExcluir