domingo, 25 de setembro de 2011

Contos de verão


" Racconti D´estate/Girls for the summer", de Gianni Franciolini (1958)

Na costa de Golfo do Tigullio, turistas se divertem. Nesse filme, 5 histórias ambientadas no local, e que tem o amor como tema central.
Numa história, um rapaz (Alberto Sordi)presta serviços profissionais e íntimos para uma cantora de ópera matrona. Ao chegar na praia, ele reecontra o grande amor de sua vida, e fica dividido entre o conforto financeiro e a alegria do amor verdadeiro.
A 2a história é sobre uma atriz que tenta a todo custo arrumar um amante rico que a sustente, mas ela acaba mesmo é nos braços de um salva-vidas pobre.
A 3a história é sobre uma mulher de meia -idade que fica dando em cima de um rapaz mais jovem. Mas ela não percebe que sua filha também está interessada no rapaz.
Na 4a história, uma mulher é oferecida pelo marido a um outro homem, para conseguir dinheiro.
Na 5a e última história, Marcello Mastroiani interpreta um policial que faz escolta de uma ladra. Eles perdem o trem, e passam a noite em um hotel, e ele acaba se apaixonando por ela.
Como todo filme de episódios, esse aqui tem seus altos e baixos. A melhor história, de longe, é a de Alberto Sordi. Divertida e cruel. O filme não tem muito ritmo, e é lomgo. Tem uma estrutura muito semelhante aos filmes de Robert Altman. As histórias e os personagem se entrecruzam. A direção de arte, fotografia são luxuosos, e a locação é muito linda. O filme tem uma ingenuidade cheia de malícia. Parece os filmes da pornochanchada nacionais, da década de 60, como " os paqueras", do Reginaldo faria. tem aquele mesmo olhar e embientação de pessoas bonitas, alegres, e que adoram curtir a vida.

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário