quinta-feira, 2 de junho de 2011

X Men- Primeira Classe


" X men - First Class " , de Matthew Vaughn (2011)

Poderia se chamar " X-men-origens". O filme narra o surgimento de Erik/Magneto (Michael Fassbender) e Charles Xavier/Professor X (James Macvoy). Em 1944, Erik descobre seus poderes, em um campo de concentração, mas somente é ativado após passar por um processo de cólera. O nazista Shaw (Kevin Bacon) toma conhecimento desses poderes e faz pesquisas a fim de se tornar um mutante. Ao mesmo tempo, Charles trava uma amizade com Mystica ( Jennifer Lawrence), e tornam-se melhores amigos. O tempo passa, e estamos em 1963, em plena Guerra Fria. Charles salva Erik, que tenta inutilmente matar Shaw, e começa aí uma grande amizade. Mas Shaw tem a raiva dentro de si, e isso fará com que ele tome outros rumos na vida.
Mathew Vaughn, o Diretor, foi convidado por Bryan Singer, após o sucesso de " Kick-ass". Vaughn fez um bom trabalho, mas infelizmente, o filme peca pela falta de ritmo em várias cenas, e os efeitos especiais em alguns momentos soam preguiçosos e toscos. O roteiro tem falhas, mas nada que irá prejudicar o bom entendimento da trama. De positivo, a presença de atores tarimbados como James Macvoy, Kevin Bacon, Jennifer Lawrence e Michael Fasbender. Existe um cameo de Hugh Jackman, em participação não creditada, porém divertida.
Pelo que se percebe no desfecho, o filme terá várias outras continuações. Tomara ganhe mais dinâmica nas próximas investidas.

Nota: 7

2 comentários:

  1. viciei no sei blog!! ahaha
    fodeu!!
    venho aqui sempre ler as novidades antes de assisti-las!

    ResponderExcluir
  2. hhehee desmentir ficando, vamos manter contato? vc tem msn?

    ResponderExcluir