quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sentimentos mortais


" Seconds apart", de Anthonio Negret (2011)

Jonah e Seth são gêmeos, e estudam na faculdade. Um passado tenebroso guarda segredos de família. Mortes vão ocorrendo entre os estudantes, e o detetive Lampkin tenta descobrir o mistério que envolve essas mortes. Acaba descobrindo que os gêmeos possuem poderes telecinéticos, e são capazes de fazer as pessoas obedecerm as suas ordens. Paralelo, acompanhamos o trauma do deteive, atormentado pela culpa, por ter deixado sua esposa morrer em um incêndio.
O filme guarda muitas semelhanças com a cinematografia de David Cronemberg e Brian de Palma. É um filme mais pobre, em termos de orçamento, mas com bons efeitos. Um misto de " Gêmeos, mórbida semelhança", " Scanners" e " Carrie" e " A fúria".
O roteiro é até interessante, mas infelizmente resvala para um desfecho meio sem pé nem cabeça, abrupto, como se o diretor quizesse terminar o filme de qualquer jeito. Os sustos fáceis, advindos de música estridente e pessoas que surgem do nada, não contribuem também para que o filme seja bom. Apenas um ligeiro passatempo, para quem busca um suspense ligt e não pode ficar tanto tempo sem ver sangue e violência.

Nota: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário