domingo, 26 de junho de 2011

Quarentena 2 - Terminal


" Quarantine 2- terminal", de John Pogue (2011)

Durante um vôo, um hamster contaminado com a raiva morde um passageiro. A partir desse momento, uma epidemia de raiva vai se espalhando entre os que estão no vôo, que pousa em um aeroporto. A partir desse momento, todos lutam pelas suas vidas.
Continuação livre do filme " Rec", já refilmado pelos americanos em " Quarentena". Aqui, a única ligação com o original é o fato de um dos passageiros estar assistindo a tv durante o vôo, e assistindo ao vivo uma matéria sobre um prédio em L.A com moradores contaminados. Pelo roteiro desse filme, que nada tem a ver com " Rec 2", um dos passageiros estaria fazendo experiências com vírus de laboratório, e trazendo a bordo, sabendo das possibilidades da tranmissão.
O filme não tem a linguagem da câmera como ponto de vista. Mesmo assim, tendo um orçamento menor, o filme tem seu interesse. Tem suspense, tem clima, e algumas boas atuações, compensando a falta de ritmo do primeiro terço do filme e de alguns atores não estarem bem. De uma forma geral, é um passatempo para quem curte o gênero " homem mordidos que se transformam em zumbis famintos", muito semelhante a " Extermínio". A curiosidade é que aqui boa parte do filme se passa dentro de um avião, e no terminal de um aeroporto.
Nota: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário