quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
Still human
"Lun lok yan", de Oliver Siu Kuen Chan (2018)
Premiado drama de Hong Kong, "Still human" é um melodrama que irá arrancar lágrimas do público, principalmente em seu final comovente.
Evelyn (Crisel Consunji) é uma filipina que abandona o seu país, após um casamento desfeito, para trabalhar como cuidadora em Hong Kong. Ela é indicada para trabalhar com Cheong Wing (o astro chinês Anthony Wong), um homem que se tornou amargo após ficar cadeirante depois de um acidente de trabalho, o que ocasionou o abandono de sua esposa. Seu filho foi estudar nos Estados Unidos e também ficou ausente. Desgostoso de tudo, Cheong maltrata Evelyn em seus primeiro dias de trabalho, ainda mais que ambos não falam a mesma língua e ele usa um app de tradução. Nos dias de folga, Evelyn encontra outras cuidadoras filipinas, que lhe dão dicas de trabalho. Mas com o tempo, Cheong começa a enxergar Evelyn de uma forma diferente: entende que ela está tendo problemas com sua mãe, que a quer de volta nas Filipinas para trabalhar para sustentar a família, e que evelyn tem o sonho de ser fotógrafa. Evelyn também acaba ajudando Cheong em seus afazeres e o ajuda a reatar com seu filho.
'Still human" é uma história sobre almas opostas e que se conectam pela alma bondosa que ambos escondem dentro delas. Já vimos essa história muitas vezes. O que faz o filme merecer ser visto, é o excelente trabalho dos dois atores principais, e a forma carinhosa com que o diretor lida com os seus dramas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário