domingo, 15 de fevereiro de 2026
#MissingCouple
"#MissingCouple", de Jacques Edeline e Oliver Mauldin (2024)
O sub-gênero de terror do found footage se esgotou lá por volta dos anos 20000, por conta da quantidade de filmes que navegaram nessa onda. Mas eventualmente alguns filmes obscuros surgem. Alguns bons e que trazem algo interessante, outros em ruins. Infelizmente, "#Missingcouple" faz parte do 2o bloco. Eu soube da existência desse filme por uma postagem em uma rede social, que uma pessoa disse ser um ótimo filme de terror. mas eu tenho que aprender que a maioria dessas postagens é bait, para criar expectativa sobre um filme. Fiquei curioso e lá fui eu assistir.
O filme transita entre 2 narrativas. Na primeira, um jovem casal tem um canal no Tik Tk onde postam a rotina de sua vida na estrada, chamada #vanlife. Eles viajam pelos Estados Unidos, mostrando curiosidades pelo caminho e o seu dia a dia. Em um momento, eles decidem abandonar essa vida nômade e compram uma fazenda abandonada, e a partir daí, registrar a sua rotina no local. Eles decsobrem atividades estranhas na região, e que os moradores da cidade dizem que ali, soldados da 2a guerra mundial foram mortos, especialmente negros. A outra narrativa acompanha um outro influencer, que também tem um canal, e que busca o paradeiro do casal, que desapareceu sem deixar rastros. O influencer procura pistas e acaba encontrando a fazenda onde eles moravam, e também, alguns cartões de memória contendo material gravado pelo casal.
A premissa que une as duas histórias, é até interessante, e de fato, um plot twist. Mas uma pena que os roteiristas decidiram apostar em fatos sobrenaturais, podendo ter sido um filme realista, infinitamente mais interessante. O terror também é inxistente. O filme inteiro é essa galera andando de um lado pro outro, falando e eventualmente, uma ou outra coisa estranha, nada demais. Uma grande chatice, monótono.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário