sábado, 7 de fevereiro de 2026
Semana santa
"Semana santa", de Alejandra Márquez Abella (2015)
Escrito e dirigido por Alejandra Márquez Abella, 'Semana santa" é um premiado drama mexicano que concorreu no SXSW. Retrato frio e cruel de uma família desfuncional, o filme apresenta 3 personagens: Dali (Anajosé Aldrete Echevarria), a mãe; Pepe (Esteban Ávila), o filho de 8 anos; e Chavez (Tenoch Huerta), o namorado de Dali. Os três seguem para férias de final de semana em Acapulco, e se hospedam em um hotel decadente.
Dali constantemente lembra do ex-marido, e se afoga em alcool e maconha, se isolando cada vez mais de seu filho. Pepe sente falta do pai e toda a hora compara Chavez ao seu pai, humilhando o namorado de sua mãe. Chavez é de classe socila inferior, e toda hora é confundido com um funcionário do hotel. Quando ele conhece duas jovens turistas hospedadas, decide viajar de carro com elas. Pepe encontra dinheiro e o gasta. Dali conhece um turista que flerta com ela.
Um drama que retrata relações afogadas em mágoas, um existencialismo brutal sobre vidas sem rumo. O cinema mexicano flerta sempre com essa temática, vide filmes de Amat escalante, Carlos Reygadas e Michel Franco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário