sábado, 21 de fevereiro de 2026
Black blood
"Getih Ireng", de Tommy Dewo (2025)
Terror sobrenatural da Indonésia, adaptado de uma thread do X (ex Twitter) do usuário @JeroPoint e supostamente baseado em uma história ocorrida em 2020 ( 0 filme traz a história para 1980): uma maldição de sangue negro que afeta os descendentes de uma família, o que impede a esposa de ter filho- ela sempre aborta após a gravidez.
Pram (Darius Sinathrya) e Rina (Titi Kamal) formam um jovem casal. Eles desejam ter um filho. Mas logo se descobre que os motivos dos abortos de Rina têm como causa uma maldição na família: um antigo feitiço chamado Getih Ireng (Sangue Negro), uma forma de magia negra que se acredita contaminar a linhagem. Pram e Rina precisam fazer uma escolha: lutar contra a maldição ou se render ao destino e aceitar uma vida sem descendentes.
O filme tecnicamente tem muitas qualidades: bons movimentos de câmera, efeitos de maquiagem e de CGI funcionais e um crescendo d etensão durante o filme. A direção é que falha às vezes, com algumas cenas fragilizadas por diálogos ruins e atuações canastronas. Mas o que salva o filme memso, é uma divertida cena final, um embate entre o marido Pram e uma personageme specífica, munidos de facas, espetos e diversos tipos de ferramentas para que um mate o outro. eu não sabia se eu ria, garga;hava, torcia por alguém ou batia no marido pela estupidez dele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário