segunda-feira, 2 de junho de 2014
Uma noite
"Una noche", de Lucy Mulloy (2012)
Premiado filme cubano, que ficou famoso por ter dado a chance ao casal principal de atores cubanos do filme fugir de verdade quando estiveram numa premiação em Tribeca, Nova York. Javier Nuñez Florian e Anailin de la Rua de la Torre foram convidados pelo Fest Do Rioival e assim como seus personagens no filme, fugiram.
O mundo cão existe, e é em Cuba. Lucy Mulloy escreveu e dirigiu esse filme que mostra absolutamente todas as mazelas em Havana, e deixando claro que é impossível e insuportável morar ali. 2 amigos, Raul e Elio, resolvem fugir para Miami, enfrentando 90 milhas de mar aberto. Eles roubam objetos que serão importantes para montar um bote improvisado. Durante a fuga, Lila, a irmã de Elio, acaba entrando no bote acidentalmente. Eles precisam agora sobreviver a uma noite de travessia.
O filme é inspirado em história real, como milhares de outras histórias de cubanos que enfrentam tubarões, frio, fome e desespero ao tentarem aravessar o oceano.
O filme é muito bem dirigido, os atores são todos excelentes. É um filme ousado: mostra sexo sem pudor algum, através de figuras marginais, como putas com Aids, travestis, michês, todos em busca de dinheiro. Marginais, vendedores de mercado negro, policiais corruptos, prédios caindo aos pedaços, carros que não funcionam, turistas em busca de sexo. Assim é Havana. Uma cidade suja, que parou no tempo, segundo o filme, e onde todos são infelizes.
O filme tem várias cenas cruas e bizarras, entre elas, o de um garoto se masturbando com um peixe.
Nota: 8
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário