sábado, 28 de junho de 2014
Jersey Boys- Em busca da música
"Jersey Boys", de Clint Eastwood (2014)
Muita gente pode não conhecer o Grupo vocal "Four seasons". De Frank Valli, o seu principal vocalista, pode até ser que alguns poucos se lembrem dele. Mas aos primeiros acordes de "Can't take my eyes of you", ou "Sherry", fica aquela pulga atrás da orelha: "Mas quem canta essas músicas? ". Autores de grandes pérolas pops dos anos 60 e 70, Os 4 integrantes do grupo, descendentes de italianos e moradores de Nw Jersey, passaram por todos aqueles chichês que se espera de uma banda de sucesso: a determinação, a frustração, o sucesso, a fama, a riqueza, mulheres, famílias destruídas, depressão e decadência, culminando no inevitável rompimento do grupo e a ascenção de seu vocalista. Nessa trajetória, misture mafiosos no melhor estilo "Família Soprano": Christopher Walken dá dignidade ao seu pouco explorado personagem do Il Capo.
Clint Eastwood inaugura em sua filmografia um musical, que fez muito sucesso na Broadway. Ele ainda se dá ao direito de fazer uma aparição em cena através de um filme onde ele atua e que aparece numa tela de tv. O filme, mesmo com todo o luxo da direção de arte figurinos e maquiagem ( esse item de maquiagem é o mais prejudicado, com a passagem de tempo pouco crível dos personagens) dificilmente decola ou empolga. Narrado de uma forma fria e sem ritmo, o filme, de 134 minutos, parece durar o dobro. São muitos os sub-plots, vários desnecessários, e o filme demora muito a acontecer. E mais, o roteiro enfatiza o lado do drama familiar, mostrando esposas alcoólatras e afins. É um grande novelão, bonito e luxuoso, mas chato, bem chato.
Ainda bem que tem a trilha sonora com as músicas do grupo para levantar o ritmo de vez em quando. Quanto ao elenco, não há um grande destaque, todos funcionam a contento, mas sem brilho.
Nota: 6
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário