domingo, 1 de junho de 2014

No limite do amanhã

"The edge of tomorrow", de Doug Liman (2014) Ficção científica que deve muito ao roteiro do clássico "Feitiço do tempo", comédia com Bill Murray. Tom Cuise é o Sargento Cage, que segue até Londres para se encontrar com altas patentes militares, na luta contra alienígenas que invadiram a terra. Para sua surpresa, Cage é incumbido de participar de uma missão suicida, contra a sua vontade, pois nunca lutou em serviço. Logo no início da batalha, Cage morre. Inesperadamente, ele acorda e se v6e num espiral do tempo, que repete sempre o acontecimento desde o momento que ele morre. Assim, Cage vai adquirindo habilidades que até então desconheça, para combater os aliens, tendo como aliada a soldado Rita (Emily Blunt). Ótimo passatempo, com um roteiro que funciona plenamente, mantendo a atenção do espectador e trazendo sempre surpresas. O melhor do filme é o seu elenco, majoritariamente inglês, encabeçado por uma Emily Blunt estreando em filmes de porradaria e ação fazendo um papel tipo Ripley de "Alien". Ela já havia feito uma ficção científica com Matt Damon, "Os agentes do destino", mas é aqui que ela entra adrenanilada. O filme consegue fazer uso ainda de um ótimo humor. Tom Cruise está divertido, e os efeitos são ótimos. Doug Liman é um ótimo diretor de pipocão, tendo realizado entre outros "Sr e Sra Smith", "Identidade Bourne"e "Jumper". Nota: 7

Um comentário:

  1. Bem, vide "Oblivion" "Missão Impossível" "Guerra dos Mundos", Tom Cruise é o maior salvador do mundo de Hollywood, e sempre se sai bem.
    É realmente um gênero que ele domina, e sabe fazer bem. Eu sempre espero vê-lo em "ação", mesmo com toda turbulência de sua vida pessoal e esquisitices, Tom tom é top 10!
    Adoro filmes com quebra de "paradoxos" e "viagem no tempo" com finais que remetem ao começo de tudo. rs

    ResponderExcluir