domingo, 4 de maio de 2014
No final todos morrem
"Al final todos mueren", de Javier Botet, David Galán Galindo, Roberto Pérez Toledo, Pablo Vara, Javier Fesser (2013)
Produção espanhola de baixo orçamento, dirigido por 5 cineastas. Com o tema do apocalipse, através de um meteoro que se aproxima da Terra, acompanhamos 5 histórias, cada uma de um gênero: drama, comédia, suspense, romance. Impossível não se lembrar de "Procura-se um amigo para o fim do mundo" e "Melancolia". A proposta desse filme era fazer um filme barato, e cada Diretor teve 3 dias para filmar seu episódio.
No divertido prólogo, que também fecha o filme, acompanhamos 2 astronautas que têm a "sorte" de ver o fim do mundo no espaço sideral. Sozinhos, eles divagam sobre a natureza do exterminio da humanidade. Não fosse filmado antes de "Gravidade", eu diria que o filme seria uma brincadeira com o famoso filme de Alfonso Cuaron.
No episódio 42 dias, o protagonista é um serial killer que se irrita com a aproximação do fim do mundo, pois sua meta de ficar famoso por conta da morte de suas vítimas não irá se concretizar. Mas ele tem uma última vítima em mãos. O que fazer com ela?
No episódio 13 dias, um grupo de jovens que nunca amaram se encontram em uma piscina , e resolvem se amar e dedicar a sua paixão e virgindade para quem estiver ali.
No episódio 8 dias, 5 amigos estão se preparando para um de seus últimos jantares e discorrem sobre a morte iminente. Ma suma jovem ferida surge na casa deles, e com ela, 5 ingressos que dão entrada para um bunker que se diz protegido contra o impacto do meteoro. São 6 pessoas no total: quem deve morrer? A entrada em cena de um 7o personagem dará a solução para esse conflito.
No episódio 3 horas, um jovem nerd e apaixonado por quadrinhos encontra uma grávida em sua loja de gadgets para aficcionados pelo mundo nerd.
Obviamente que o resultado é desigual, mas interessante que todos os episódios têm algo a oferecer, mesmo que um ou outro tenha resultados insatisfatórios, mais por conta do baixo orçamento. Mas os atores são bons, o filme tem uma atmosfera curiosa, que oscila entre o humor negro e o thriller psicológico e a fantasia. O episódio dos jovens é muito bonito e a do serial killer, tensa. Mas o prólogo e o desfecho são sensacionais,já valem o filme. Como se diz, mais vale um bom roteiro (mesmo imperfeito) do que 100 milhões de dólares em um filme ruim.
Nota: 7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário