quinta-feira, 29 de maio de 2014
Malévola
"Maleficent", de Robert Stromberg (2014)
Estréia na Direção do artista de Computação gráfica Robert Stromberg, que fez entre outros "As aventuras de Pi", "Piratas do Caribe", "Alice no país das maravilhas" e "O labirinto do Fauno". É possível ver todos esses filmes aqui em "Malévola", uma adaptação extremamente ousada do conto de Perrault, "A bela adormecida". O filme se vale de várias cenas do desenho original da própria Disney, porém acrescenta um prólogo e um desfecho diferente. É impossível pensar em uma Malévola que não seja a atriz Angelina Jolie: ela está perfeita no papel. E também produtora do filme, ela se cercou dos melhores atores ingleses que pôde: para fazer o trio de fadas madrinhas, ela escalou Imelda Staunton, Juno Temple e Lesley Manville. No papel do seu assecla trapalhão, a incrível performance de Sam Riley, de "Control"( filme do Joy Division) e "On the road", filme do Walter Salles. O Rei é interpretado por Sharlto Copley, coroando de vez sua ascenção em Hollywood desde a sua aparição em "Distrito 9".
Esse filme é proibido para quem odeia fofuras, luta do bem contra o mal de forma maniqueísta. É a essência dos contos de fada e do visual do Mundo Disney: cores, fadas, monstros, animais que criam vida, nuvens e castelos, dragões e cavaleiros, príncipes e maldições.
A bela canção título "Once upon a dream" , famosa no imaginário popular, foi reinterpretada por Lana Del Rey em versão Dark.
Me diverti e achei um super pipocão. Os efeitos são ótimos e arrebatadores. Claro, dentro dos padrões de violência Disney.
Nota: 8
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário