quinta-feira, 5 de maio de 2011

Velozes e Furiosos 5- Operação Rio


" Fast five", de Justin Lin

Nossa, fazia tempos eu não via um filme tão ruim.
Roteiro, interpretações. Falar que os efeitos e que as cenas de ação são boas é chover no molhado, pois qualquer produção de 5a americana, faz isso bem.
O roteiro é nulo: Dominic (Vin Diesel), Brian (Paul Walker) , Mia (Jordana Brewster) e Cia vem ao Rio para se refugiarem, após Dominic fugir da prisão. Aqui, eles precisam realizar uma última missão, para ganharem sua liberdade. Porém, o Poderoso Ryes (Joaquim de Almeida) deseja a morte deles, e um outro agente federal também está no encalço dos companheiros pilotos.
O elenco, sem exceção, está péssimo. todos caricatos, sem vida, sem vigor. Parecem movidos a toque de caixa, aliás, a toque do dinheiro milionário que ganharam ao participar de mais um filme de franquia, que desde o seu lançamento recente nos EUA, faturou horrores, Não dá para entender. Assim como nao dá para entender como o IMDB fornece nota 7,9 ao filme, quase que uma nota máxima, dado o rigor dos críticos. O que posso concluir é que os americanos são fanáticos por carros e velocidade.
No mais, é a mesma pauleira de sempre: explosões, música eletrônica, dublês pulando aqui e ali, carros em velocidade máxima, e muitas e muitas aéreas sobre a cidade do Rio de Janeiro. Um filme contraditório, que ao mesmo tempo que mostra as belezas de uma cidade de cartão postal, mostra as suas mazelas. Aqui todo mundo é mau-encarado, porta uma arma e faz cara feia.
Nem como comédia o filme se presta. Fosse mais tosco, seria um clássico.

Nota: 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário