sábado, 14 de maio de 2011

Como arrasar um coração

" L´arnacoeur/Heartbreaker", de Paschal Chameil (2010)

Alex (Romain Duris) trabalha junto com sua irmã e seu cunhado, em uma empresa especializada em destruir relações de mulheres mal-amadas e sofridas. Ao ser contratado, eles vasculham a vida da cliente, e Alex entra em campo, se passando por algum personagem, até seduzi_la e fazê-la crer que o relacionamento que ela está tendo não a deixará feliz.
Assim, Alex e sua equipe são contratados por um rico empresário, que não quer que sua filha Juliette ( Vanessa Paradis) se case com o inglês Jonathan ( Andrew Linclon). Alex se faz passar então por um guarda-costas contratado pelo pai de Juliette, e tem exatos 10 dias para poder com que ela desista de casar com Jonathan. Ao mesmo tempo, um agiota está no encalço de Alex, que deve uma grana alta. O que Alex não contava, é que iria se apaixonar por Juliette.
Simpática comédia romântica, feito nos moldes de um filme de Hollywood: Elenco conhecido ( Roman Duris, um ator de drama se revelando um ótimo comediante; a cantora pop Vanessa Paradis; Andrew Lincoln, ator da série " The Walking dead", além de um ótimo time de coadjuvantes engraçados); trilha sonora pop americana; e muitas gags realmente engraçadas ( a cena deles cantando constrangidos " Wake me up before you gogo", no carro é hilária, idem as cenas com a personagem da amiga de Juliette)..
A narrativa flui gostosa, as locações são belíssimas. O roteiro poderia ser menos previsível, e os diálogos melhor construídos. Algumas passagens soam falsas demais, porém como o filme vai em ritmo de comédia maluca, a gente acaba revelando as inverossimilhanças.
Para uma tarde chuvosa, está de bom tamanho.
O bônus fica por conta da recriação da cena de dança de " Dirty dancing", um dos hits de Juliette. Divertido.

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário