sexta-feira, 27 de maio de 2011

Médica, Solteira e Bonita


" Sex and the Single girl" , de Richard Quine (1962)

Comédia clássica dos anos 60, narra a história de Bob (Tony Curtis), um jornalista de uma revista sensacionalista, que resolve desmistificar a Dra Helen (Natalie Wood), autora de um livro de grande sucesso editorial, chamado "Sex and single girl". Todos os funcionários na empresa de Bob são mercenários e não medem esforços em buscar fraudes em noticiários, e publicar matérias falsas que tem como meta derrubar celebridades.
Bob não acredita que Helen , aos 23 anos de idade, tenha experiência o suficiente para escrever sobre um tema tão ousado para alguem com tão pouca estrada. Mas o que Bob não poderia esperar, era que fosse se apaixonar por ela.
Ambientado nos anos 60, o filme tem temas comuns as comédias da época: sexo e feminismo. A guerra dos sexos era algo que levava o público as salas de cinema, em busca de piadas e gags que girassem em torno da discussão entre casais. Tony Curtis e Natalie Wood estão ótimos, entrando totalmente na pele dos personagens amalucados. Junto aos dois, Henry Fonda e Lauren Bacall interpretam um casal que vive discutindo. Tony Curtis inclusive brinca com o filme " Quanto mais quente melhor", fazendo uma auto-paródia de si mesmo, em uma cena que ele entra vestido de mulher. A direção é correta, previlegiando o trabalho de atores. O filme é longo, e cansa lá pela metade, tornado-se arrastado. Mas depois recupera o fôlego, com uma cena de perseguição completamente maluca e bizarra. Um vaudeville divertido, que vale como curiosidade. Por conta do tema, o filme acaba ficando datado. Mas vale para conferir o trabalho dos atores, e pela inventiva direção de arte.

Nota: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário