domingo, 21 de janeiro de 2024
Eden
"Eden", de Tavo Ruiz (2021)
Co-produzido por México e Alemanha, "Éden" é uma releitura contemporânea Queer do mito bíblico de Adão e Eva e Caim e Abel. O filme tem uma linguagem onírica e semi-experimental, filmado em lindas locações em Berlim e arredores.
Os irmãos adolescentes Lukas e Hnnah aguardam na estação de trem a chegada de um amigo que não vêem há tempos. Flynn chega, e para surpresa de ambos os irmãos, se tornou um rapaz lindo e de corpo escultural. Os três pegam um trem e seguem até uma região de lago e floresta. Lá, Hannah seduz Flynn, o que provoca ciúmes em Lukas.
Os planos, close-ups, a fotografia, a lente, tudo está em prol do ator Jon Rosenkrantz: é para ele o filme. Ele é o motivo do filme existir, um homem lindo e fotogênico que seduz os personagens dos irmãos e também o público. É divertido acompanhar a história e reconhecer toda a passagem de Adão e Eva, a serpente incorporada através de um outro personagem, um gay que surge do nada na floresta, e claro, os ciúmes entre Caim e Abel. É um filme curioso, dirigido e scrito pelo mexicano Tavo Ruiz, radicado na Alemanha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário