domingo, 14 de janeiro de 2024
Budapeste, Cidade fechada
"Budapest, zárt város", de Máté Konkol (2021)
Que filme lindo!!!! "Budapeste, cidade fechada", pega emprestado o título do filme de Rosselini, "Roma, cidade aberta", e traz um cativante romance adolescente LGBTQIAP+ totalmente filmado em Budapeste, com locações apaixonantes. E o mais bacana do filme, é o seu look totalmente retrô, como se tivesse sido rodado nos anos 80, auge da cultura "Dark" e new wave. Os penteados, figurinos, parecem ter saído de um clip do "The Smiths" ou de "Echo and the bunnymen".
Péter (Péter Dániel Katona) é um jovem húngaro que leva o jovem britânico Adam (Adam Wadsworth) em um passeio por Budapeste, por ambientes fora da rota turística. Peter o leva até um bar underground, e ali ele diz que é apaixonado por uma cantora que se apresenta lá. Adam é apaixonado por Peter, mas não sabe como expressar esse amor.
Que delicadeza a narrativa, o trabalho dos atores. Fiquei encantado com a simplicidade do filme, que apenas quer contar uma história de amor entre 2 rapazes, e tudo embalado por locações absolutamente cinematográficas de Budapeste. Fotografia que recria o look dos anos 80 e uma trilha repleta de soft rock.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário